4 destinos para aproveitar o inverno no Brasil!

Em 2022, o inverno se inicia no dia 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro! Por isso, para aqueles que irão viajar nesse período, é necessário se planejar, lembrar de levar roupas quentinhas e não esquecer o seu copo Glück!

O inverno está chegando e com ele aquele clima agradável, bom pra tomar um café, ou até um chimarrão! Para os viajantes que não sabem pra onde ir nesse inverno, preparamos uma lista super completa dos quatro melhores destinos para aproveitar essa maravilhosa estação! Vem com a gente...


Em 2022, o inverno se inicia no dia 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro! Por isso, para aqueles que irão viajar nesse período, é necessário se planejar, lembrar de levar roupas quentinhas e não esquecer o seu copo Glück!


O nosso Brasil é um dos mais formosos países do mundo todo. A beleza do nosso país é múltipla, aqui nós encontramos praias quentes, paisagens de deixar qualquer um de queixo caído, um destino único para cada um.
Não há nada melhor do que aproveitar aqueles momentos de lazer em uma cidadezinha com muitas montanhas e florestas com paisagens de se apaixonar, um excelente destino que pede um bom vinho e uma manta quentinha pra se manter aconchegado!


Então borá pra nossa lista!


1. Monte Verde, Minas Gerais
Monte Verde se localiza na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e o estado de São Paulo. Um distrito da cidade de Camaducaia.
Uma região muito silenciosa, onde pela manhã é possível aproveitar uma bela vista ao som dos cantos dos pássaros. No mês de julho, todos os anos acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, um festival repleto de atrações como teatros, shows, circo e muita diversão.
Não tem nada melhor do que aproveitar o frio comendo um delicioso fondue e dormir bem aquecido nas encantadoras pousadas e hotéis de Monte Verde.
Um destino muito romântico para curtir em casal.


2. Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul
Outro destino super elegante e perfeito para curtir o inverno é o Vale dos Vinhedos, localizado no estado Rio Grande do Sul!
Uma pequena cidade que faz parte do Roteiro do Vinho. A sua história é capaz de seduzir muitos turistas que todos os anos visitam a cidade, a fim de conhecer um pouco da sua história e degustar um bom vinho.
A cidade é um patrimônio histórico, deixado de herança pelos imigrantes italianos, que por volta de 1875, chegaram na região da Serra Gaúcha. Um legado cultural e gastronômico.
Esse é um destino perfeito para os amantes e apreciadores do vinho. Uma das suas grandes atrações é o roteiro do vinho. Nesse passei você conhecerá as famosas vinícolas nacionais como, por exemplo, a Casa Valduga, Garibaldi, Miolo e Salton... Além de conhecer as grandes vinícolas, é possível conhecer vinícolas familiares, onde a própria família é responsável pelo processo do vinho.
Além do roteiro do vinho, o passeio de trem Maria Fumaça é uma experiência que a maioria dos turistas buscam, uma atração super tradicional na região.


3. Curitiba, Paraná
Curitiba é a capital do Paraná! A história de Curitiba é muito mais antiga do que muitos imaginam. Muitos acham que Curitiba é apenas uma cidade, mas lá você encontra muitos pontos turísticos que vão te surpreender.
Um de seus principais pontos turísticos é o Museu Oscar Niemayer, conhecido popularmente como Museu do Olho, é muito visitado durante o ano todo. O museu conta com aproximadamente 2 mil obras, além de várias exposições de arte, tanto permanentes quanto temporárias. Dentro dessas 2 mil obras, é possível conhecer obras de artistas como Poty Lazzarotto e Tarsila do Amaral.
Outro ponto turístico que impressiona a todos é a Ópera de Arame. O que mais impressiona são as paisagens de tirar o fôlego. É um espaço que recebe o ano todo, atrações conhecidas mundialmente. A sua estrutura “transparente” intriga a todos que visitam o espaço.
Além desses pontos turísticos, você ainda pode conhecer o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, a Santa Felicidade, o Parque Birigui e o Parque Tingui... São muitas atrações, se planejado certinho, é possível conhecer tudo que a cidade tem para oferecer!


3. Halombra, São Paulo
Para os mochileiros que gostam de conhecer culturas diferentes, Halombra é o destino certo! Nessa cidadezinha você pode vivenciar um pedaço da Holanda sem precisar sair do Brasil!
Seu nome foi totalmente pensado, uma mistura dos nomes HOLlanda, América e BRAsil... Uma cidade recente, porém com muita história. Considerada um dos lugares turísticos mais freqüentados do estado de São Paulo.
Uma das atrações mais famosas de Holambra é a Rua Dória Basconcelos e Boulevard Holandês. Na rua Dória Bascolcelos você vai encontra os principais restaurantes da cidade. Já na rua Boulevard Holandês, você vai dar de cara com uma série de pequenas casinhas (lojinhas de souvenirs), que tentam imitar com perfeição a arquitetura do país europeu.
Outra atração para os apaixonados é a Praça Vitória Régia e o Deck do Amor. Você pode fazer uma boa caminhada em torno da praça, observando a beleza da fauna e da flora, sentar-se nos bancos que ficam espalhados pela praça e tirar um tempo para esfriar a cabeça. A mais bela vista do pôr do sol. Não vamos esquecer o Deck do Amor, se você vai visitar a cidadezinha com seu parceiro, não se esqueça de levar um cadeado para deixar no Deck do Amor!
Além dessas belas atrações você pode se divertir no Museu Histórico de Halombra, ou na Praça do Bentão, ou até mesmo nos Moinhos dos Povos Unidos e Portal do Moinho...


4. Petrópolis, Rio de Janeiro
Uma cidade carioca conhecida pelo seu ar romântico e com muita história. Em Petrópolis você encontra pontos turísticos por toda a cidade, locais que fazem os olhos brilharem. O primeiro que vamos comentar é a Catedral de São Pedro de Alcântara, localizada no centro da cidade na famosa Avenida Koeler. A igreja tem como padroeiro, São Pedro de Alcântara, trata-se de um dos principais pontos turísticos para conhecer em Petrópolis. A catedral é um dos edifícios mais bonitos do Brasil, uma construção considerada neogótica.
Outra atração é o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Cervejaria bohemia, a Avenida Koeler e o Palácio Quitandinha...


Esse foi o nosso blog de hoje... Esperamos que tenha gostado! Até a próxima!