5 ideias de drinks sem álcool que você vai amar!

Nem sempre podemos consumir álcool, seja por motivos de saúde, direção ou qualquer outra coisa, mas não é por isso que você vai deixar de aproveitar uma bebida diferente e gostosa, então, confere aí algumas ideias de drinks sem álcool.

Olá! Pessoal, tudo bem?

Seja no inverno ou no verão, um drink ou bebida saborosa vai muito bem, certo?

Muitas pessoas associam momentos de diversão e celebração a bebidas alcoólicas.

Isso é compreensível, haja vista que muitas bebidas estão presentes em momentos importantes da vida das pessoas, afinal, quem não lembra dos espumantes e Champagnes quando pensa em festas e comemorações?

Acontece algo bom, logo, alguém já solta a frase: “precisamos estourar um Champagne!”

Apesar de serem muito populares, há momentos em que temos que não podemos ou não queremos consumir bebidas alcoólicas, mas também não queremos cair no tradicional refrigerante ou suco.

As razões podem ser as mais diferentes, sabemos, inclusive, que alguns medicamentos não vão bem com o consumo de álcool. Além disso, outra coisa que não combina nada bem com bebidas alcoólicas é direção. 

Já ouvimos inúmeras vezes a respeito dos efeitos que a bebida tem no organismo e como ela pode afetar nossos sentidos, fazendo com que a direção nessas condições de torne extremamente perigosa.

Para esses momentos e pessoas, o mercado disponibiliza opções como cervejas sem álcool, espumantes, também sem álcool etc. 

A partir dessas bebidas podemos fazer combinações inusitadas e criar drinks muito deliciosos pra você curtir e, ainda assim, permanecer livre do álcool.

Por isso, trouxemos hoje cinco ideias bem bacanas para você preparar e, claro, apreciar no seu copo Glück que manterá sua bebida na temperatura ideal! Bora lá?

O primeiro drink é uma versão não alcoólica de uma bebida muito apreciada que é o licor de marula, uma fruta de origem africana. Essa bebida pode ser consumida gelada, em temperatura ambiente ou, até mesmo, quente.

Licor de amarula sem álcool:

Essa bebida também é uma ótima opção para o inverno, para fazer você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de cacau em pó
250 ml de água (Se quiser, você pode substituir a água por café pronto)
1 colher de chá de essência de amêndoas (você encontra facilmente nos supermercados)
1 colher de chá de essência de avelãs

Como preparar:

Isso é muito fácil, despeje os ingredientes no liquidificador, bata até que todos estejam bem homogenizados, você pode servir com gelo, ou, se preferir, pode fazer uma versão quente utilizando o café substituindo a água como sugerimos acima. Prontinho!

Mojito 

A segunda sugestão é do grupo de drinks mais refrescantes, um mojito, drink de origem cubana, muito gostoso e ideal para aqueles dias mais quentes, veja só:

ingredientes:

Folhas de hortelã (½ meia xícara aproximadamente, reserve algumas folhas para decorar)
Suco de meio limão e algumas rodelas da fruta para a apresentação
2 fatias finas de gengibre
250 ml de soda limonada
Cubos de gelo

Como preparar:

Em uma coqueteleira ou copo, adicione as folhas de hortelã, o suco de meio limão e o gengibre, macere bem esses ingredientes, coloque o gelo e misture bem, acrescente também as rodelas de limão e as folhas inteiras de hortelã. Feio isso, adicione a soda limonada e sirva-se.

Bloody Mary

Huum… só de pensar já dá água na boca, o tradicional drink Bloody Mary também ganha uma versão sem álcool pra lá de deliciosa. Vale muito a pena fazer. 

Drink classudo que pode agradar muito e o melhor: sem restrições!

Além de saboroso, o drink, feito a partir de suco de tomate, traz benefícios para a saúde, pois o tomate é um fruto conhecido por conter licopeno, um antioxidante poderoso.

Vamos aos ingredientes:

360 ml de suco de tomate
1 colher de sopa de molho de pimenta
1 colher de sopa de molho inglês
2 limões
1 colher de café de sal (ou a gosto)
gelo
1 talo de salsão
pimenta-preta moída na hora (para finalizar)

Modo de fazer:

Junte o suco de tomate, o molho de pimenta, o molho inglês, o suco dos dois limões e o sal. Adicione o gelo e misture bem. Confira se o sal está ok para seu gosto. Finalize com a pimenta-preta e coloque o talo de sal no copo. 

Ah! Lembrando que outros temperos ou especiarias podem ser acrescentados ao drink se quiser.

Você pode fazer combinações utilizando manjericão, orégano, tomilho, alecrim, coentro, sálvia e folhas de louro frescas, etc. Acrescente o que preferir na hora de preparar o suco de tomate.

Cosmopolitan

Versão de um dos drinks mais famosos que existem? Temos também! O site Difford´s guide, um dos maiores sites sobre bebidas e drinks tem uma seção especial para drinks sem alcool.

E, claro, uma versão não alcoólica para o Cosmopolitan não poderia faltar. O drink ganhou o nome de Not So Cosmo.

A variação livre de álcool leva os seguintes ingredientes:

30ml ou 1 shot de suco fresco de laranja
30 ml de suco de cranberry
30 ml de suco de limão
30 ml de suco de limão Siciliano
gelo

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo e bata muito bem. Caso prefira servir em uma taça, a forma mais tradicional é na taça Martini que deve ficar na geladeira antes de servir, com taça gelada, faça uma filtragem dupla e aproveite!

Margarita

Margarita, marguerita… sempre causam confusão, né? Mas olha, se estiver querendo se referir ao drink, o nome certo é margarita. A marguerita é aquele famoso sabor de pizza com tomates, queijo mussarela e manjericão.

A margarita é um drink de origem e invenção misteriosa, mas o que é certo mesmo é sua composição: tequila, suco de limão, sal e licor de laranja.

O drink ganhou uma alternativa sem álcool também pelo site Difford´s guide e parece deliciosa e super refrescante, vamos aos ingredientes:

45 ml de suco fresco de limão
15 ml de suco fresco de limão-siciliano
30 ml de Xarope de agave 
refrigerante de gengibre para completar o copo
sal para a borda do copo 
fatia de limão para decorar
gelo
 
Para preparar

Passe sal no copo, você pode fazer isso passando primeiro limão e depois passando a borda do copo no sal. Bata o suco de limão, o de limão-siciliano e o xarope de agave, coe o que foi batido despejando no copo com gelo. 

Feito isso, complete o copo com refrigerante de gengibre.

Bom pessoal, espero muito que tenham gostado das sugestões e que curtam como puderem. Faça pra você, pra sua turma e família, certamente, vão gostar de alguma dessas combinações.

Valeu e até a próxima!