Conheça as 5 melhores bebidas alcóolicas para drinks!

Os brasileiros são conhecidos por apreciar um bom drink... No post de hoje nós preparamos uma lista com as 5 melhores bebidas para drink utilizadas pelos brasileiros! Bora lá?!

Campari

Muitas histórias dizem que o Campari foi inventado na Itália por volta dos anos 1862 e 1867, pelo famoso Gaspare Campari. O diferencial do Campari para os outros destilados, é que a sua composição nunca foi alterada, a receita é original a séculos!
Sua porcentagem de álcool varia entre 20,5% e 28,5%, essa taxa varia muito de acordo com o país onde é comercializado.
Muitos não sabem, mas o campari na verdade é um bitter, servido muitas vezes como aperitivo. Sua composição se dá através da infusão de aproximadamente 60 ingredientes, combinados num malte de água destilada e álcool.
(Bitter: Bitter ou bíter, são as bebidas alcoólicas que possuem um sabor de essências herbais, sabores amargos ou agridoces.)

Acompanhamentos:
Os melhores acompanhamentos para o seu copo de campari são:
- Água Tônica com laranja Bahia
- Água Tônica com Limão
- Laranja

Negroni
INGREDIENTES
1 dose de gim
1 dose de Campari
1 dose de vermute tinto
1 rodela de laranja
cubos de gelo a gosto



Whisky

O Uísque, conhecido também como whisky ou whiskey, é uma bebida alcoólica que nasce a partir da destilação de cereais.
Estudos dizem que o uísque só adquire o seu sabor inigualável por conta do seu armazenamento em barris envelhecidos. Por esse motivo o seu gosto varia muito dependendo desse processo. A sua classificação se baseia exatamente nisso, no tipo de madeira usado e na qualidade da flambagem e queima da madeira.
As porcentagens de álcool encontradas nos uísques importados e exportados no Brasil variam entre 40%. Porém há um limite para a sua fabricação quando o assunto é teor alcoólico. Quando a sua fabricação tem como base cereais de milho sua maior porcentagem é de 80%, já quando a sua base outros cereais sua porcentagem permitida é de 90% de álcool.
Uma bebida tipicamente escocesa, mas também encontramos no Reino Unido, Japão, Estados Unidos, e Canadá.

Jhonnie Ginger 
INGREDIENTES:
25ml de Whisky
Limão espremido
75ml de Ginger Ale



Gin

O gin é uma bebida holandesa que nasceu por volta do século XVII. Ela foi desenvolvida  com o intuito de ser um medicamento diurético para tratar doenças renais.
Essa bebida alcoólica conta com um sabor aromático que conquistou um grande público de uns anos pra cá.
O gin tem como base várias ervas e junto a elas o zimbro. O zimbro é um grão de origem europeia, presente na composição de outras bebidas alcoólicas.
Uma bebida considerada de fácil fabricação. Por muitos anos sua produção foi artesanal, considerado ilegal, na época somente grandes empresas tinham o monopólio da sua produção e também por ser “barata” foi julgada como bebida dos pobres.
Na sua composição, além das ervas, contava com cereais (milho, trigo, cevada. Centeio, arroz).
A sua porcentagem alcoólica pode variar de 40 a 47,3%, sendo 47,3% na Inglaterra, 43,1% na Suécia e 40% da Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Gin Tônica com Zimbro e Alecrim
INGREDIENTES:
60 ml de Gin (Marca da sua preferência)
4 Zimbros
1 Ramo de alecrim
1 Água tônica
Gelo a gosto

Gin Tônica com Aperol
60ml de Gin (Marca da sua preferência)
60ml de Aperol
Rodelas de Laranja Bahia
1 Água Tônica
Gelo a gosto

Gin Tradicional
70ml de Gin (Marca da sua preferência)
120ml de Água 
1/2 de limão
Gelo a gosto



Vodka

A vodka é uma bebida destilada, que conta com um teor alcoólico entre 35% e 60%, dependendo do seu local de fabricação e o país onde é importado e exportado para comercialização. 
Muitos dizem que a vodka tem a sua origem nos países Rússia e Polônia.
A sua composição tem como base a cevada, o centeio, o milho, ervas finas, ou batatas. Cada item desse gera um vodka com notas diferentes, além de qualidades distintas. Um fato muito interessante é que o processo de fabricação da vodka e do uísque é o mesmo, o único diferencial é que durante o processo de destilação, enquanto o uísque é em baixas temperaturas, esse processo para a vodka é realizado em altas temperatura, e logo após submetida a filtragens químicas para conseguir neutralizar os aromas dos cereais.
O seu consumo é mais popular nos países da Polônia, Rússia, Geórgia e países nórdicos.

Caipiroska
INGREDIENTES:
100ml de Vodka
2 Limões Espremidos
2 Colheres de sopa de Açúcar
Gelo e sal a gosto
Modo de Preparo:
1° - Corte o limão em 4 pedaços, retirando as fibras brancas do limão. Coloca os pedaços em um copo e os esprema. Adicione a vodka.
2° - Pegue um segundo copo e faça uma borda de sal. Adicione o limão com a vodka e o gelo. E está pronta a sua caipiroska!



Vinho

O vinho, basicamente, é a fermentação que se dá através dos microorganismos que se alimentam dos açúcares presentes no sumo da uva, transformando o suco em álcool e dióxido de carbono.
Para fazer um bom vinho, é necessário várias etapas de seleção como por exemplo, o tipo de uva, a separação das uvas, o solo, o clima e o processo de fabricação.
Hoje existem diversos tipos de vinho, como os tintos, os rosés, os espumantes, os brancos, cada um com um toque diferente, com notas muito dessemelhantes.
Não podemos dizer com exatidão quando o vinho foi descoberto. A única certeza que temos é que o vinho é a bebida mais antiga e histórica.
Uma bebida típica da França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Chile, Uruguai e Argentina.

Vinho Quente
INGREDIENTES:
1 Litro de Vinho Tinto Suave
1 Maça em cubos
1 Pera em cubos
1/2 Xícara de Açúcar
10 Unidades de Cravo-da-Índia
5 Unidades de Canela em pau
1 Xícara de Água
Cascas de Limão e Laranja
Modo de Preparo:
1° - Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo por aproximadamente 10 minutos
2° - Desligue o fogo e sirva


Espanhola
INGREDIENTES:
1 Copo de Vinho Tinto
1 Rodela de Abacaxi em pedaços
4 Colheres de Leite Condensado
Gelo a gosto
Modo de Preparo:
1° - Bata todos os ingredientes em um liquidificador até da o ponto homogêneo e denso
2° - Sirva no seu copo Glück



Esse foi o nosso post de hoje. Esperamos que tenha gostado! Faça você a receita que mais curtiu e marque a gente nas redes sociais... Até a próxima! ;)