Destinos para aproveitar o verão!

No blog de hoje nos vamos preparar uma lista super especial de destinos paradisíacos pra você aproveitar esse verão! Mas não esqueça o seu Copo Glück!

Fala pessoal!

No blog de hoje nos vamos preparar uma lista super especial de destinos paradisíacos pra você aproveitar esse verão! Mas não esqueça o seu Copo Glück!


Bora lá então! 1° - Bonito – Mato Grosso do Sul

Localizada no interior de Mato Grosso do Sul, um dos mais belos pontos turísticos do Brasil. Com pouco mais de 19 mil habitantes, é considerado um dos lugares favoritos entre os viajantes admiradores do ecoturismo. E eles têm total razão! Em Bonito você encontra vários rios como o Sucuri, o rio Prata, o rio Formoso e o rio Mimoso. Nos rios é possível encontrar vários passeios e ecoturismo. O destino perfeito para admirar a vida marinha, observar aves e outros animais silvestres. É possível encontrar passeios de bóia cross, descida de rapel, tirolesas. As grutas são de deixar o queixo caído.
A mais conhecida é a Gruta do Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade ela conta com águas intensamente azuis. Um ponto turístico muito frágil, foi transformada em monumento natural. A Gruta fica a 20 km da cidade. O passeio é um dos mais acessíveis da cidade de Bonito, porém crianças menores de 5 anos são proibidas de participar. Durante o passeio o guia explica o motivo da coloração da água, o azul intenso é por conta do calcário, que combina com a localização da gruta e com a incidência do sol. Realmente um destino sem igual. Além das belíssimas cachoeiras com quedas de deixar qualquer um apaixonado.





2° - Bombinhas – Santa Catarina

Bombinhas é o destino perfeito para todos! Muitas praias paradisíacas, muitas festas, restaurantes, ecoturismo e muito mais. O que encanta é a sua beleza natural. São mais de 10 praias pra você visitar. Vamos começar com a Praia da Sepultura, bem pequena e com águas cristalinas. Para chegar até ela é necessários pegar uma pequena trilha de aproximadamente 5 minutos. Com mar calmo, ideal para praticar snorkel. Em Bombinhas você também encontra a Praia da Lagoinha. Perfeita para quem deseja observar a fauna marinha.
O mar é bem calmo e a praia é repleta de piscinas naturais, o destino perfeito para famílias que viajam com crianças. A vista é repleta de pedras que resultam em uma vista paradisíaca perfeita pra tirar AQUELA foto! A Praia dos Ingleses é muito famosa entre os turistas, conhecida também como Praia do Retiro dos Padres, é uma praia bem pequena com grandes riquezas naturais. Com o mar um pouco mais agitas. Por contas das pedras no local, você encontrará piscinas naturais rodeando a costa. E a principal é a Praia de Bombinhas. Batizada com o nome do município, é a praia mais procurada pelos turistas para curtir suas férias. Há muitos bares e boates que estão sempre muito movimentadas. Com águas mais calmas, você conseguirá tomar um banho de mar refrescante e ao mesmo tempo aproveitar a vista. 




3° - Jalapão – Tocantins

Jalapão é uma região do cerrado brasileiro, no estado do Tocantins. Ele engloba vários municípios e áreas de preservação, a mais famosa é o Parque Estadual do Jalapão. Com aproximadamente 34 mil Km?2;, a região é considerada o maior bloco de vegetação nativa do Brasil todo! O único meio de transporte para chegar até o Jalapão é por via terrestre. A principal via de acesso para os turistas é a TO-030 que chega até Santa Tereza do Tocantins, e depois a TO-130 Até Ponta Alta.
A maioria do trajeto é asfaltado, porém em um certo trecho do caminho segue em pista de terra e areia, por isso é normal a utilização de carros 4x4. O que chama a atenção dos turistas são os fervedouros do Jalapão. É um fenômeno raro que torna o destino muito especial. Essas pequenas piscinas naturais surgem em meio ao cerrado arenoso, são realmente Oasis na paisagem. A água brota como mágica das nascentes e se mistura à areia. A experiência é única! O mais conhecido é o Fervedouro Bela Vista.
O poço tem aproximadamente 15 metros de diâmetro e é considerado um dos maiores do parque. A cor da água é um azul inigualável e muito transparente. A potência da água é perfeita para flutuação e o deck de madeira na área externa ajuda a completar o visual.
No Jalapão também é possível realizar experiências radicais. Muito famoso no turismno do local, o rafting mistura adrenalina e diversão. A Cachoeira da Velha é a maior do parque e já seria suficiente só apreciar a vista, mas você pode senti-la por completo. A descida começa já aos pés da queda d’água no Rio Novo. O rafting conta com corredeiras de nível três e quatro e consegue facilmente arrancar vários gritos dos aventureiros. Um passeio inesquecível.




4° - Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é uma das mais belas praias do Brasil todo! Em todo lugar você se depara com paisagens maravilhosas. Suas praias contam com formações rochosas e águas cristalinas. É um lugar que te permite ficar lado a lado com a fauna e flora, um lugar onde você pode nadar ao lado de golfinhos, tartarugas, tubarões e com uma vista de cair o queixo. São muitas praias que fazem parte desse lindo lugar. A Praia do Porto de Santo Antônio é o porto da ilha. Um ótimo local para mergulho.
Praia da Biboca é a praia que se localiza à esquerda da praia do porto, uma praia pedregosa e pouco freqüentada. A Praia do Mar-de-Dentro conta com águas super tranqüilas e protegidas dos ventos. O seu acesso é mais fácil comparado as outras e suas paisagens são de apaixonar. Também temos a Praia do Sancho! A praia possui águas cristalinas e verde-esmeralda, lá é possível observar bancos de corais, com uma fauna e flora muito abrangente. Por conta das suas características é considerado um dos melhores pontos para a prática do mergulho livre do Brasil!




Esse foi o nosso blog de hoje. Esperamos que tenha gostado, preparamos com carinho essa super lista com os lugares mais belos do nosso brasilzão! E para fechar com chave de ouro, você precisa adquirir agora mesmo o seu copo Glück. Ele é 100% ecológico, térmico, garantindo que a sua bebida fiquei gelada por até 15 horas, com ele a sua viagem top ficará ainda melhor! Até a próxima pessoal!