Glück e Rock'n'roll: um feat que é sucesso

A Glück, como vocês já sabem, é eclética, nós vamos do Reggae ao sertanejo com Chitãozinho e Xororó e do Rap ao eletrônico sem o menor problema e, hoje, a estrela é o Rock in Roll em comemoração ao dia internacional do Rock.

Oi, pessoal! Tudo em cima?

Você sabia que a Glück vai marcar presença em um dos festivais de música mais famosos do mundo? Sabe qual é? O Rock in Rio!  Por isso e em comemoração ao dia internacional do Rock, hoje, a gente vai falar um pouquinho mais sobre esse ritmo mais que contagiante.

Quem não tem aquela música ou banda de rock que mais gosta? Por mais que curta outros estilos, sempre tem aquela canção especial que, quando toca, você já logo começa a se mexer, a cantar. 

Não vá me dizer que nunca bateu as mãos ao som de “We will rock you” do Queen ou não se empolga quando ouve a guitarra de “Sweet child of mine” do Guns’n Roses porque não vou acreditar, hein!

Por isso, se existe um ritmo que une pessoas de todas as partes do mundo, o rock é um deles e cumpre essa missão muito bem, juntando diferentes grupos, idades e culturas, levando-os a curtirem o mesmo som.

O Rock in Rio acontecerá entre os dias 02 e 11 de setembro, com atrações para roqueiro algum botar defeito com bandas de peso como: Iron Maden, o próprio Guns’n Roses, Sepultura entre outros.

Antes mesmo desse evento incrível acontecer, dia 13 de julho comemoramos o dia mundial do Rock, uma data super especial para os amantes desse gênero e para todos que gostam de boa música.

O que é o dia mundial do Rock?

Bom, essa é uma data criada a partir do marco que foi o show Live Aid que aconteceu em 1985. Esse show aconteceu em 4 lugares diferentes, entre eles, o estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, o estádio JFK, na Filadélfia, Estados Unidos, em Sidney, Austrália, e no Japão. 

As cidades que tiveram mais atrações foram Londres e Filadélfia, onde se apresentaram artistas como Phil Collins, Sting, David Bowie, The Who, U2 e, claro, Queen, que fez uma apresentação muito marcante em Londres, considerada histórica.

O Live Aid tinha como objetivo angariar fundos para ajudar no combate à fome na Etiópia, país africano conhecido pela pobreza extrema. Grande parte da população etíope, ainda hoje, enfrenta problemas graves como a fome, falta de moradia e de condições básicas de saúde.

Será que o 13 de julho é um dia tão mundial assim?

Segundo matéria do jornal O Globo, o dia mundial do Rock é uma invenção puramente brasileira. Conforme o periódico, o cantor e baterista Phil Collins teria dito durante o show no Live Aid que aquele deveria ser o dia mundial do Rock e tudo bem, ficou por isso mesmo. 

Acontece que, a partir dos anos 90, duas rádios paulistas adotaram a ideia de Phil e passaram a difundir o dia 13 de julho como o dia mundial do rock e, assim, a história foi ganhando força.

Acredito que o talentoso Phil Collins ficaria feliz se soubesse que, pelo menos no Brasil, a sua proposta foi concretizada e que no dia 13 de julho, comemoramos o dia mundial do Rock (nem tão mundial assim, mas, tudo bem!)

Como tudo que existe no universo, há vários lados e opiniões sobre 13 de julho ser o dia do Rock, a data comemorativa não é uma unanimidade, alguns acreditam que outros eventos deveriam servir como marco para essa celebração.

Apesar disso, acreditamos que um ritmo tão importante mereça ser enaltecido, seja em qual data for, por isso, o 13 de julho é super bem-vindo como dia internacional do Rock, afinal, celebrar nunca é demais!

Glück no Rock in Rio

Todo nosso amor e apoio à música fará com que a Glück esteja presente na próxima 9.ª edição do Rock in Rio 2022, em setembro. Queremos levar nossa filosofia e produtos para um festival que tem tudo a ver com a gente. 

Be Glück  é ser feliz, e o Rock in Rio é isso, um local de compartilhar, juntar diferentes tribos, curtir boa música e ser feliz, ainda que seja por alguns dias. 

Festivais como esse são uma oportunidade para criar memórias especiais e inesquecíveis estando com os amigos e mais próximos dos ídolos que tanto amamos.

A Glück estará no Rock in Rio e espera garantir bebida gelada por até 15 horas, queremos incentivar o uso de copos permanentes e, assim, contribuir para a redução de copos descartáveis e a dispensa de lixo plástico no meio ambiente.

Esse ano o Rock in Rio será ainda mais especial, pois será a edição tão aguardada após o adiamento de um ano em função da pandemia que atingiu o mundo e fez com que os planos e os festivais tivessem de ser postergados.  

Estamos muito ansiosos para o reencontro. 

Bora se preparar?

Ainda faltam alguns meses para o Rock in Rio, mas o 13 de julho está bem pertinho e pode ser uma excelente oportunidade para aquecer os tambores ou se você preferir, aquecer a caixa, os pratos, as cordas como quiser. 

Até lá você terá tempo para estar com todas as canções dos seus artistas favoritos na ponta da língua para cantar muito durante os shows.

E, aí? Está pronto para o Rock in Rio? Se estiver por lá, apareça no nosso estande no evento. Vai ser muito legal encontrar com vocês, bater um papo e comentar sobre as melhores e mais esperadas performances.

E, claro, além de dar um salve pra gente, você também poderá adquirir seu copo Glück com as estampas exclusivas feitas, especialmente, para o festival. Sério, galera, tem um mais incrível que o outro.

Pessoal, por hoje, é isso! Esperamos muito que tenham gostado e que aproveite bem o dia do Rock da maneira que mais gosta.

Ah! Não deixe de comentar aqui com a gente se você comemora o dia internacional do Rock (Versão Brazuka) e o que costuma fazer, seja curtir seu álbum favorito ou postar algo nas redes sociais, queremos saber. 

Valeu muito e até a próxima!